Data de publicação:
8/4/2022

Você sabe por que é interessante incluir a carne suína na sua rotina?

Você sabia que o brasileiro é um dos maiores consumidores de proteínas no mundo? É isso mesmo! De acordo com a OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), o Brasil é o terceiro colocado do ranking, ficando atrás apenas de EUA e Argentina.  

O frango é o campeão da preferência do nosso país, com 48% de presença nas mesas e os cortes bovinos vêm logo atrás, com 26%, mas a carne suína também é uma ótima opção para quem deseja fazer algo diferente e principalmente nutritivo na sua rotina.

Quer descobrir o por quê? Continue lendo que a gente te conta!

Fonte de nutrientes

Além de muito saborosas, as peças retiradas do porco são excelentes aliadas para completar a dieta saudável do dia a dia de toda a sua família. Olha só:

A carne suína é rica em vitaminas A e B, selênio, zinco e ferro, elementos que contribuem para a saúde muscular, ajudam no controle do colesterol e da pressão arterial.

Além disso, também favorece o desenvolvimento cognitivo infantil, psicomotor, estrutural e fortalece o sistema imunológico.

Preparo prático e versátil

Outro fator positivo dos cortes suínos é a agilidade e praticidade no preparo, além de serem muito versáteis para estarem em pratos variados do cardápio cotidiano.

A gordura que eles possuem pode ser facilmente retirada e a carne consumida de diversas maneiras: cozida na panela, assada no forno, grelhada com pouco óleo na frigideira, servida com molhos e frutas e muito mais!

Confira algumas opções que separamos para você se inspirar e ter ideias para o seu cardápio: 

 

  • Vamos começar com o lombo?

Se você segue uma rotina saudável, com reeducação alimentar e sem exageros, o lombo é uma boa pedida, já que ele possui mais nutrientes, como a creatina, que ajuda na produção de energia e na sensação de saciedade.

Para este corte, o preparo ideal é grelhado ou assado porque não precisa do acréscimo de gorduras, mas também pode ser cozido em panela de pressão para desfiar e servir com legumes assados e arroz integral, por exemplo.

 

  • Filé-mignon de porco



Esse é um corte nobre da carne suína, pois é extremamente macio, saboroso e com pouca gordura.

O melhor modo de preparo do filé-mignon é na grelha,realçando essas características deliciosas. De acompanhamento, para o jantar, por exemplo, utilize um bom molho com um toque de vinho branco para enriquecer ainda mais o sabor do prato.

 

  • Pernil suíno: sabor e facilidade no dia a dia

Quem aí já experimentou o pernil suíno?

É possível prepará-lo assado ou cozido com cebola e legumes na panela de pressão, para depois desossa-lo com mais facilidade e servir compondo outros pratos, como arroz com legumes ou servido com um creme de milho. 

Além disso, uma dica extra: ele fica ainda mais saboroso marinado em temperos como: pimenta calabresa, alecrim, páprica e cebolinha.

Na República da Carne temos diversos cortes suínos de qualidade para você aproveitar e experimentar. Venha nos visitar ou entre em contato:

Endereço: Av. N. Sra. Aparecida, 582 - Seminário, Curitiba.

Peça pelo WhatsApp: (41) 3117-3300

Texto por: Queila Lazo.

A República da Carne Steak and Beer nasceu em 2019 com o objetivo de trazer uma nova forma de servir cortes nobres de carne: no balcão ou na mesa.

41 3076-6666
41 3117 3300

Av. Nossa Senhora Aparecida, 582, loja 05.
Acesso também pela Mário Tourinho